sexta-feira, 4 de março de 2011

TAMBOR XAMÂNICO

  
    
         O Tambor é considerado universalmente pelas tribos nativas, como um Instrumento de Poder indispensável para quem deseja trilhar o Boa Estrada Vermelha do Xamanismo. Chamado por diversas tribo de “cavalo,” pois ele é o veículo que leva o xamã ou terapeuta e também as pessoas que o escutam, ao mundo astral, através de jornadas xamânicas. É o instrumento que faz a comunicação entre o céu e a terra.
     Os xamãs sempre se utilizaram de objetos mágico-religiosos que lhes conferiam poder às cerimônias e rituais, assim como os talismãs e seus tambores que os protegiam. É usado também para curas, afastar espíritos malignos, limpeza energética de pessoas e ambientes, trazer harmonia, levar-nos a estados ampliados de consciência, auxiliar nas invocações de forças e elementais por intermédio de cantos e ícaros, etc.
  Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor as batidas do coração da Mãe Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso a força vital através de seu ritmo.
      Para que todo este poder e magia aconteça, é necessário que o tambor seja sujeitado a um ritual chamado: “Cerimônia de Consagração e Despertar do Espírito do Tambor.”
     Devemos sempre rezar em honra ao sacrifício do animal e árvore utilizados em nosso instrumento, pois estes espíritos também falarão através do toque do tambor.

Um comentário:

TONANTZIN Atelier

TONANTZIN Atelier
Artesanato Xamânico